quinta-feira, 27 de agosto de 2009

HORA DO LANCHINHO

A hora do lanche é um momento prazeroso, onde os alunos se reúnem para saborear uma refeição e compartilhar seu alimento. Comer é um ato muito gostoso que não somente nos mantém vivos como aguça nossos sentidos. É agradável desvendar cada sabor, apreciar as formas, as cores e sentir satisfação.

Guiados pelo instinto da prevenção, todos estão mais atentos à qualidade de vida. E se você quer ensinar seu filho a se tornar um adulto saudável, o lanche deve funcionar como uma refeição composta por alimentos saudáveis. O resultado de um bom lanche é que as crianças têm mais disposição para as atividades diárias, maior capacidade de aprendizado, controle da saciedade e prevenção de doenças na fase adulta.

A Vigilância Sanitária proíbe o consumo de Refrigerantes e Salgadinhos industrializados nas escolas. Mas está liberado o consumo de Frutas, Sucos, Biscoito de polvilho, Iogurtes e Pães. Você pode optar pelos cardápios que a nutricionista Viviane Minchef elaborou para Nossa Escola buscando oferecer equilíbrio alimentar. Pense no futuro de seu filho: cultive hábitos saudáveis e envie lanches nutritivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário